O cartão BUS está presente desde 2016, em nossas linhas municipais, inicialmente chegando em San Fierro, e chegando, posteriormente, em Las Venturas e Cidade Nova. Agora, o cartão BUS conta com uma tecnologia mais avançada: o sistema de reconhecimento facial. Com ele, as fraudes na utilização de cartões de terceiros será reduzida a zero, evitando o furto dos cartões, ou a utilização indevida dos mesmos. Essa tecnologia, por enquanto, não chegou a Cidade Nova, mas já estamos preparando tudo para a implantação desta tecnologia por lá. Além disso, através do aplicativo Autopass-BUS SA, o cliente poderá emular o seu cartão Vale Trabalhador ou Vale Comum através do seu celular (apenas aparelhos compatíveis com NFC), aproximando o contato NFC ao leitor do validador, como fazendo com um cartão comum. Vejam, a seguir, os nossos cartões:
Cartão BUS - Vale Trabalhador |
O cartão BUS - Vale Trabalhador é uma praticidade concedida aos trabalhadores que, diariamente, se locomovem para seus serviços. Ele é solicitado pelo RH de sua empresa e você o retira no posto de atendimento do BUS. A biometria NÃO É OBRIGATÓRIA, salvo se a empresa determinar. Veja como funciona a utilização do cartão nos ônibus:
MODALIDADE: Vale Trabalhador
UTILIZAÇÃO: Até 10 passagens por dia, sem biometria.
USO DE BIOMETRIA: Somente se a empresa ou o próprio funcionário determinar ou a partir da 11ª utilização do dia.
INTERVALO DE UTILIZAÇÃO: Com liberação por biometria ou após a 11ª utilização: 30 minutos. Sem liberação por biometria: SEM INTERVALO.
EMULAÇÃO VIA APP: Sim.
Cartão BUS - Vale Comum |
MODALIDADE: Vale Comum
UTILIZAÇÃO:Sem limite de utilização.
USO DE BIOMETRIA: Não é obrigatório. O titular pode solicitar.
INTERVALO DE UTILIZAÇÃO: Sem intervalo, mesmo com a biometria.
EMULAÇÃO VIA APP: Sim.
Cartão BUS - Escolar |
O cartão BUS - Escolar é um benefício concedido aos estudantes de ensino médio, técnico, superior e aos professores. Ele beneficia seus usuários com o pagamento da metade da tarifa, uma vez que o estudante tem direito de pagar meia-tarifa. A biometria, neste caso, É OBRIGATÓRIA. Veja como funciona a utilização do cartão nos ônibus:
MODALIDADE: Escolar
UTILIZAÇÃO: Até 4 passagens por dia
USO DE BIOMETRIA: Sim
INTERVALO DE UTILIZAÇÃO: 30 Minutos.
EMULAÇÃO VIA APP: Não.
Cartão BUS - Especial |
O cartão BUS - Especial é um benefício concedido para pessoas com deficiência. Por lei, todo cidadão sanandrinense com deficiência tem o direito de utilizar gratuitamente o transporte público. Clientes desta modalidade, caso seja necessário, terá direito a um acompanhante, que também utilizará gratuitamente o transporte, somente junto ao titular do cartão. A biometria É OBRIGATÓRIA, tanto do titular, quanto do acompanhante, caso tenha. Se o titular do cartão não puder fazer o reconhecimento biométrico, o cobrador liberará a catraca mesmo assim, apenas coletando os dados do cartão, caso necessário. Veja como funciona a utilização do cartão nos ônibus:
MODALIDADE: Especial
UTILIZAÇÃO: Sem limite de utilização.
USO DE BIOMETRIA: Sim, tanto do titular, quanto do acompanhante.
INTERVALO DE UTILIZAÇÃO: Sem Intervalo de utilização
EMULAÇÃO VIA APP: Não.
Cartão BUS - Gestante |
O cartão BUS - Gestante é um cartão concedido para mulheres que estejam grávidas, independente do tempo. Não é necessária a renovação dele. A biometria é obrigatória, mas pode ser desabilitada pela titular do cartão. Veja como funciona a utilização do cartão nos ônibus:
MODALIDADE: Gestante
UTILIZAÇÃO: Sem limite de utilização
USO DE BIOMETRIA: Sim mas pode ser desabilitada ou "pular" a mesma.
INTERVALO DE UTILIZAÇÃO: 30 minutos, podendo ser liberado o cartão.
EMULAÇÃO VIA APP: Não.
MODALIDADE: Gestante
UTILIZAÇÃO: Sem limite de utilização
USO DE BIOMETRIA: Sim mas pode ser desabilitada ou "pular" a mesma.
INTERVALO DE UTILIZAÇÃO: 30 minutos, podendo ser liberado o cartão.
EMULAÇÃO VIA APP: Não.
Cartão BUS - Melhor Idade |
O cartão BUS - Melhor Idade é um cartão destinado aos passageiros com idades entre 60 e 65 anos, sendo a sua utilização OBRIGATÓRIA, mediante legislação municipal das cidades no qual o sistema opera; e FACULTATIVA aos passageiros com mais de 65 anos, bastando apenas a apresentação do documento de identificação com foto ao cobrador, na ausência do cartão, para garantir o direito à viagem. Na utilização do cartão, a biometria É OBRIGATÓRIA. Veja como funciona a utilização do cartão nos ônibus:
MODALIDADE: Melhor Idade
UTILIZAÇÃO: Sem limite de utilização.
USO DE BIOMETRIA: Sim.
INTERVALO DE UTILIZAÇÃO: Não.
EMULAÇÃO VIA APP: Sim.
MODALIDADE: Melhor Idade
UTILIZAÇÃO: Sem limite de utilização.
USO DE BIOMETRIA: Sim.
INTERVALO DE UTILIZAÇÃO: Não.
EMULAÇÃO VIA APP: Sim.
Cartão BUS - Cortesia |
O cartão BUS - Cortesia é oferecido a qualquer cidadão de forma gratuita, sendo que sua utilização é de duas passagens mensais. Uma forma de integrar a todos nas linhas municipais. O Cartão Cortesia é oferecido para os profissionais que foram demitidos sem ser por justa-causa, em até 6 meses. A biometria É OBRIGATÓRIA, nos dois modos: cortesia simples e cortesia trabalhador. Veja como funciona a utilização do cartão nos ônibus:
MODALIDADE: Vale Cortesia
UTILIZAÇÃO: Duas passagens por mês, com prazo de até duas horas para utilização da segunda passagem, no modo Cortesia Simples e 4 passagens diárias no modo Cortesia Trabalhador.
USO DE BIOMETRIA: Sim.
INTERVALO DE UTILIZAÇÃO: 30 minutos, nos dois modos e limite de utilização no modo C.S., de até 2 horas.
EMULAÇÃO VIA APP: Não.
Também temos o cartão BUS - Rápido, que pode ser solicitado nos Terminais oficiais de atendimento e nos postos filiados de forma gratuita. Ele funciona de forma semelhante ao cartão Vale Comum, porém é um cartão sem titularidade, sem o recurso da biometria.
Como dito acima, a biometria agora é feita via reconhecimento facial, através de uma câmera de alta resolução afixada acima do validador do veículo. Para garantir a validação do seu crédito, quando se fazendo necessário o reconhecimento facial, é necessário posicionar o seu rosto de frente para a câmera, enquanto você efetua a validação do seu crédito eletrônico. Evite usar óculos, chapéus e outros itens que possam dificultar o reconhecimento. Após três tentativas sem sucesso, o seu cartão PODERÁ SER BLOQUEADO. O mesmo será bloqueado IMEDIATAMENTE caso o sistema reconheça que o seu cartão está sendo utilizado por terceiros, devendo o titular do cartão comparecer a uma unidade credenciada para efetuar o desbloqueio, pagando uma taxa de dez tarifas vigentes ao município de origem.
ADQUIRA JÁ O SEU CARTÃO BUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário