Caio Apache Vip IV Volvo B270F Apresentação em frente à Prefeitura de Cidade Nova |
Recentemente, a Urbanizada assumiu as operações das linhas municipais de Cidade Nova, no Conglomerado Urbano de Liberty City, entregando 15 veículos oriundos da frota metropolitana da empresa. Mas na última segunda-feira, dia 21 de janeiro de 2019, a empresa entregou 5 veículos novos para as operações das quatro linhas municipais da cidade.
Caio Apache Vip IV Volvo B270F Apresentação próximo ao Polo Industrial |
Os veículos foram apresentados inicialmente em frente à Prefeitura Municipal, depois foram para as imediações do Polo Industrial, onde houve mais espaço para a apresentação dos carros novos.
Os veículos são os primeiros carros 0km depois de 2016, quando a antiga operadora, a Auto Ônibus Americana, renovou para a cidade. Eles têm Ar-Condicionado, tomadas USB, suspensão a ar e vidros panorâmicos.
Caio Apache Vip IV Volvo B270F Apresentação próximo ao Polo Industrial |
Eles foram distribuídos entre as quatro linhas da cidade, sendo os carros 00501 e 00502 para a linha 40/ 40A (Circular Centro); 00503 para a linha 10/ 10A (Circular Ilha Norte); 00504 para a linha 20/ 20A (Circular Ilha Sul); e 00505 para a linha 30/ 30A (Circular Ilha).
Caio Apache Vip IV Volvo B270F Apresentação próximo ao Polo Industrial |
Dos veículos mais velhos em operação, 5 já foram baixados, conforme já mencionado, restando apenas 10 carros, que serão gradativamente baixados. Eles ainda podem ser vistos operando as linhas 20, 30 e 40, e esporadicamente na linha 40. Porém, eles também têm itens básicos, como acessibilidade e bancos estofados, sem falar que a Urbanizada realiza manutenções e revisões preventivas sempre antes e depois de cada viagem.
Caio Apache Vip IV Volvo B270F Apresentação próximo ao Polo Industrial |
Os veículos têm uma peculiaridade em comparação ao resto da frota da nossa empresa: eles vieram sem o posto do cobrador, isso porquê, desde 2004, as linhas municipais de Cidade Nova, mediante Decreto 1544 de 2003, operam sem cobradores. Por conta disso, a empresa já optou por comprá-los sem o posto do cobrador, indo contra o padrão da empresa, que é a aquisição de carros com o posto do cobrador, sendo alguns deles convertidos para operarem sem cobrador anos mais tarde, como ocorre em San Fierro, Las Venturas e em algumas linhas metropolitanas.
Caio Apache Vip IV Volvo B270F Parte interna do veículo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário